X
    Categorias: FC Porto

A homenagem de Rui Costa a Jorge Costa

Tenho memórias com ele desde os 17 anos. Partiu um grande homem, um grande amigo. Convivemos e tivemos memórias enormes na seleção, sobretudo, com destaque para o título mundial que ganhámos juntos [de sub-20, em 1991]. É um dia muito triste para mim, envio condolências à família e amigos”, declarou o dirigente ‘encarnado’, no aeroporto de Beja.

Antes da partida da comitiva das ‘águias’ para França, onde vão defrontar quarta-feira o Nice na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, Rui Costa lembrou uma “amizade muito forte” com o antigo capitão dos rivais.

“Não me posso esquecer de todas as memórias e dias felizes, até os tristes, nas derrotas, em que nos consolámos uns aos outros. (…) Fomos companheiros de quarto largos anos nas seleções. Memórias que ficam para nós os dois. O Jorge sempre foi um grande profissional, defendeu o clube dele, como defendi o meu”, destacou.

O antigo jogador do FC Porto, e até agora diretor para o futebol profissional dos ‘dragões’, morreu hoje aos 53 anos, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória.

Fonte do Hospital de São João disse à Lusa que Jorge Costa “entrou em paragem cardiorrespiratória na sala de emergência” daquele centro hospitalar, para onde foi transportado, depois de se ter sentido mal no centro de estágios do clube, no Olival, em Vila Nova de Gaia.

Jorge Costa representou os ‘dragões’ em 383 jogos oficiais, entre 1992 e 2005, e capitaneou o emblema durante várias épocas, tendo conquistado uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA, uma Taça Intercontinental, oito títulos de campeão nacional, cinco Taças de Portugal e cinco Supertaças.

Pela seleção principal portuguesa foi internacional 50 vezes, tendo ainda conquistado o Mundial de sub-20 de 1991.

Tene:

Este site utiliza cookies

Saiba mais