Após ter admitido que “usou” Afonso Leitão para jogo no início do Big Brother Verão, principalmente com o intuito de “picar” e “provocar” Jéssica Vieira, Catarina Miranda decidiu questionar o seu único aliado no jogo.
“Eu sei qual é a tua resposta, tu achas que eu te estou a usar?“, quis saber a concorrente, ao passo que Afonso respondeu: “Não, agora já acho que não“. Catarina mostrou-se surpreendida pela reação: “Agora? Não, eu nunca…“. Mas Afonso destacou: “Não venhas dizer que nunca, quando há 10 minutos disseste que sim“.
Confrontada por esta afirmação, Catarina Miranda explicou-se: “Ó Afonso, eu tenho de começar o jogo de alguma maneira. Mas depois as pessoas começam a conhecer-se, começam a dar-se todos os dias, os feitios são compatíveis, nós somos iguais“. Porém, Afonso sublinhou: “Não, não somos iguais, porque eu não te usei“.
O concorrente ainda justificou: “Eu queria dar-me bem com alguém e, no início, a primeira pessoa que me começou a fazer rir e eu senti uma boa vibe foste tu. Mas eu não te estava a usar para atacar a Niella [Daniela Ventura]“. Catarina rapidamente assumiu: “Eu sei. Mas quem o fez foi eu“. Afonso não perdoou a intervenção e deu troco: “Obrigado, tu utilizaste-me a mim para atacar. Mas o que vale é que eu sempre disse isso: eu vou querer acreditar que não o está a fazer, mas se estiver a fazer é problema dela e não meu. E acabei de constatar factos“.