X

Ana Duarte fala do divórcio “muito litigioso” de Ricardinho na ‘Curva da Vida’: “Saí sem nada…”

A gala do Big Brother Verão transmitida na noite deste domingo, 24 de agosto, contou com a partilha da ‘Curva da Vida’ de Ana Duarte.

Quando era pequena, os familiares disseram-lhe que tinha nascido com algum dom e esse talento, descobriu mais tarde, era cantar. A concorrente inscreveu-se num concurso e surgiu-lhe, aos 10 anos, a oportunidade de gravar um álbum.

Mas como vivia em Castelo Branco, os pais venderam tudo e vieram morar para Lisboa, onde acabaram por perder tudo o que tinham e passaram a viver num apartamento T2 durante dois anos, para sete pessoas.

Ana Duarte cresceu muito rápido, porque teve desde cedo muita responsabilidade. O seu primeiro nome artístico era Anidu, chegou a representar Portugal em Itália num concurso musical e ficou em 3º lugar. Começaram a surgir mais oportunidades e gravou dois temas que fizeram parte de novelas da TVI.

Aos 22 anos, a cantora conheceu a sua primeira paixão, que foi avassaladora. Foi pedida em casamento e casou com 23 anos com o ex-jogador de futsal Ricardinho. O noivo recebeu uma proposta para jogar no Japão e Ana parou a sua vida para se dedicar a outra pessoa. Na altura, sentia-se inútil porque era basicamente dona de casa. Existiam discussões, tinha saudades do palco, e foi nesta altura que surgem as primeiras discussões.

Em 2011, Ana foi viver com Ricardinho para a Rússia. Foram quatro meses duros, ele pedia um filho e falaram em divórcio. Tiveram discussões, mas a filha nasceu. Emocionada, a cantora contou que o então marido só acompanhou a primeira consulta, o resto das consultas foi apenas com a mãe, que esteve no parto.

Apesar das tentativas de harmonia, em 2014, perto do Natal, Ana Duarte descobriu “toda a realidade” do seu casamento e os dois decidem divorciar-se: “Eu tinha o pai da minha filha num pedestal e esse pedestal veio todo cá para baixo e para mim foi um choque“.

Ana Duarte apanhou uma pequena depressão, “não conseguia fazer nada” e “não conseguia tomar conta” da sua filha: “Foi muito duro, foi um divórcio muito litigioso, eu saí sem nada, zero. Eu tive que vender tudo, vendi a minha casa, fui para a casa dos meus pais, eu não tinha trabalho. Esta pessoa tirou-me o chão“, confessou.

Depois do divórcio, a concorrente conheceu o “grande amor” da sua vida em 2015. Começou a sentir-se amada apesar de não ter sido um namoro leve, porque veio do casamento anterior “destruída” como mulher. Ana e o namorado decidem viver juntos no Porto, para onde se muda em 2017 na companhia da filha. Ainda a propósito de Ricardinho, Ana Duarte contou que é “por telefone” que vai acompanhando os progressos e evolução da filha de ambos.

10 anos depois, a relação chegou ao fim e Ana Duarte estava numa fase em que precisava de orientação. Foi precisamente neste contexto que surgiu o convite para entrar no Big Brother Verão.

Tene:

Este site utiliza cookies

Saiba mais