Thursday, March 23, 2023
Advertising
TECNOLOGIA

Consertar o Samsung Galaxy S9 que não liga

Como consertar o Samsung Galaxy S9 que não liga

Advertising

Como consertar um Samsung Galaxy S9 que morreu de repente e não liga (etapas fáceis)

Quando, de repente, seu Samsung Galaxy S9 fica mudo e não liga, isso indica que seu dispositivo travou. Normalmente, isso ocorre devido a erros graves de software, como quando você está tentando executar um arquivo corrompido ou um aplicativo inválido, fazendo com que o sistema de telefonia falhe. O que acontece é que seu dispositivo ainda tem energia, mas simplesmente não consegue continuar a funcionar porque está preso na tela preta. Nesse caso, é um problema de software, o que significa que pode ser corrigido por algumas soluções alternativas. No entanto, se o seu Samsung S9 morreu e não liga depois de cair no chão ou ficar encharcado na água, a história seria diferente. Aparentemente, neste caso, é um problema de hardware. O telefone pode ter sido danificado fisicamente e por isso precisa de manutenção. Para economizar tempo e esforço, certifique-se de determinar as causas subjacentes com antecedência. Se o seu telefone acabou de morrer e se recusou a ligar novamente sem qualquer ocorrência anterior de queda ou exposição a líquido, provavelmente o problema é atribuído a um erro do sistema. Se for esse o caso, você pode tentar as seguintes soluções alternativas e tentar consertar o seu dispositivo em casa.
Antes de prosseguir, se você encontrou esta postagem porque estava tentando encontrar uma solução para o seu problema, tente visitar nosso Página de solução de problemas do Galaxy S9 como já tratamos da maioria dos problemas comumente relatados com o telefone. Já fornecemos soluções para alguns dos problemas relatados por nossos leitores, portanto, tente encontrar problemas semelhantes aos seus e use as soluções que sugerimos. Se eles não funcionarem para você e você precisar de mais ajuda, preencha nosso Questionário de problemas do Android e clique em enviar.

Advertising

Como consertar o Galaxy S9 que não liga depois de desligar sozinho

https://youtu.be/1VPyJKmqTac

Pode parecer um problema de hardware complicado, mas, na realidade, esse problema é muito fácil de corrigir. Tente seguir as soluções abaixo, pois uma delas deve funcionar para você …

Advertising

Primeira solução: force a reinicialização do Samsung S9.

Uma reinicialização forçada provavelmente corrigirá o problema se for devido principalmente a uma pequena falha de software, como alguns conteúdos com bugs ou aplicativos nocivos. Muitos problemas relacionados ao software em dispositivos móveis foram resolvidos com sucesso por este procedimento, incluindo telas travadas ou congeladas. Seu Samsung Galaxy S9 pode estar apenas preso em uma tela preta, portanto, pode ser remediado por uma reinicialização forçada. Portanto, experimente e siga estas etapas:

 

  • Simultaneamente, pressione e segure o Poder Volume baixobotões por cerca de 30 a 45 segundos e, em seguida, solte as duas teclas quando o telefone reiniciar.

O procedimento acima descreve uma remoção simulada da bateria, um método que faz e produz o mesmo resultado positivo que o procedimento de reinicialização normal, sem excluir nenhum dos seus dados importantes e informações pessoais armazenados na memória interna do telefone.

Segunda solução: conecte para carregar e forçar o reinício.

Alguns aplicativos podem ficar mal-intencionados e causar um grande consumo de energia no telefone. Com esses aplicativos consumindo muita energia, mesmo quando estão ociosos ou não funcionando, é possível que o seu dispositivo seja desligado abruptamente.
Para se certificar de que o seu telefone não acabou de ficar completamente sem bateria, tente ligá-lo à tomada de parede e deixá-lo carregar por alguns minutos. Quando você vir o indicador de carga / bateria na tela do telefone, force o reinício. Se ele inicializar com sucesso, deixe-o carregar um pouco mais até que a leitura da bateria leia 50% ou mais. Nesse ponto, inicialize o telefone no modo de segurança e desinstale qualquer aplicativo que você suspeite que esteja usando muita energia do dispositivo. Provavelmente é o aplicativo mais recente que você baixou para o telefone antes de ficar inativo. Você também pode verificar o uso da bateria e ver quais de seus aplicativos consomem uma quantidade enorme de energia em seu telefone.

POSTAGENS RELEVANTES:

Terceira solução: Remova o cartão SD e force a reinicialização.

Se você tiver um inserido, tente removê-lo e ligue o telefone sem nenhum cartão SD inserido. É possível que alguns dos seus arquivos armazenados no cartão SD tenham travado ou sido corrompidos, causando também o travamento do sistema telefônico. Veja como remover o cartão SD do seu Samsung Galaxy S9:

  • Com o telefone desligado, insira a ferramenta de remoção do SIM no pequeno orifício da bandeja do cartão SIM / cartão de memória e empurre até que a bandeja saia.
  • Remova o cartão SD do slot de cartão SD.
  • Coloque a bandeja de volta no lugar e empurre-a de volta.

Quando a bandeja estiver presa no lugar, tente ligar o telefone. Se isso não ajudar, vá para a próxima solução alternativa.

Quarta solução: Acesse o sistema de telefonia usando o Smart Switch.

Se você tiver o Smart Switch instalado no seu computador, tente acessar o seu telefone no computador usando o Smart Switch. Você pode usar a versão Smart Switch para PC para mover seus conteúdos importantes do telefone para o computador, por motivos de segurança. Para começar, conecte seu telefone ao computador usando o cabo de dados / USB original. Abra ou execute o software Smart Switch em seu computador e veja se ele consegue detectar ou ler seu telefone.
Se você conseguir acessar seu dispositivo por meio do Smart Switch em um computador, uma série de instruções na tela (assistente) será exibida. Siga as instruções na tela para fazer backup de todos os seus dados importantes de seu telefone para que você esteja pronto para realizar uma reinicialização total depois.

Quinta solução: use a ferramenta de recuperação / reparo do Android.

Como alternativa, você pode tentar usar uma ferramenta de recuperação do Android para recuperar seus arquivos e restaurar seu telefone. Um erro de sistema mais sério pode ter ocorrido em seu telefone e esse erro está fazendo com que ele pare na tela preta. É aqui que as ferramentas de recuperação / reparo do Android desempenham seu papel. Basta baixar e instalar o software mais confiável em seu computador. Depois de escolher o software preferido, conecte o Samsung S9 ao computador usando o cabo de dados / USB fornecido. Execute o software e tente ver se ele consegue acessar o sistema telefônico. Normalmente, você será solicitado com instruções na tela sobre o que fazer a seguir, uma vez que seu dispositivo é reconhecido pelo software. Basta seguir as instruções para concluir os procedimentos de recuperação e reparo.

Opções de serviço / reparo

Se nenhum dos métodos anteriores puder ajudar e seu Samsung Galaxy S9 permanecer preso na tela preta e se recusar a ligar, então, neste ponto, você deve considerar optar pelo serviço. Seu dispositivo pode ter adquirido qualquer tipo de dano físico ou líquido naquela época e, eventualmente, o pior sintoma acaba de se manifestar. Os sintomas de danos por líquido podem vir à tona mais cedo ou mais tarde, então pode ser isso. Não se esqueça de aproveitar a garantia se o seu telefone ainda for elegível. Isso ajudará você a economizar algum dinheiro com a taxa de serviço.

conecte-se conosco

Estamos sempre abertos aos seus problemas, dúvidas e sugestões, por isso não hesite em contactar-nos até preenchendo este formulário. Este é um serviço gratuito que oferecemos e não cobraremos um centavo por ele. Mas observe que recebemos centenas de e-mails todos os dias e é impossível responder a cada um deles. Mas tenha certeza de que lemos todas as mensagens que recebemos.

Como consertar um Samsung Galaxy S9 que morreu de repente e não liga (etapas fáceis)

Leave a Response