A Nova Gente teve oportunidade de conversar com Daniela Santos no Festival Sol da Caparica que, entre outros temas, falou abertamente sobre a sua relação com Afonso Leitão.
Importa lembrar que os dois já viveram um romance, mas, como é sabido, a convivência dentro da casa do Big Brother Verão não foi fácil, principalmente devido à aproximação do militar a Catarina Miranda e à presença da ex-namorada do jovem na casa, a Jéssica.
Quando confrontada com os rumores de um possível “triângulo amoroso”, Daniela não hesitou em esclarecer a situação. “Eu acho que não há triângulo nenhum porque ele tinha terminado uma relação, teve uma comigo e que eu saiba não tem nenhuma atualmente, portanto, compreendo que os realities criem um triângulo, um quadrado… todas as figuras geométricas que existem mas, na realidade e na prática, não é isso que está a acontecer”, disse.
E continuou a falar sobre a sua decisão de entrar, uma vez mais, no formato da TVI: “Eu vejo que não foi uma decisão acertada ter entrado neste porque faço programas desde janeiro do ano passado, portanto, foram muitos programas de televisão. Ainda para mais fui até ao fim nos outros, portanto, é muito desgastante emocionalmente, sinto-me cansada”.
Daniela não deixou de referir que “pesou” o facto de ter tentado “ajudar” o Afonso: “[Ele] estava realmente mal visto nas primeiras duas semanas”. A jovem garantiu ainda que saiu pelas “razões certas” estando, entre elas, o aniversário do filho Santiago e a pouca vontade de permanecer em jogo.
“Nunca estaria naquela situação se não fosse num programa de televisão”
A conversa seguiu para a questão de como a situação com Jéssica, Catarina e Afonso teria sido tratada fora do programa. Daniela não poupou nas palavras:
“Eu resolveria [a situação] muito mais rápido, muito mais rápido mesmo. Ali tu estás condicionado por vários fatores. Nunca estaria naquela situação se não fosse num programa de televisão, ainda para mais porque a Jéssica estaria na vida dela e eu e o Afonso, se estivéssemos juntos, estaríamos na nossa. E não existiria Catarina Miranda nenhuma, portanto, acho que tudo isto aconteceu por estarmos enfiados num programa de televisão”.
“Cá fora, eu garanto que não aconteceria nada do que aconteceu lá dentro até porque eu tenho um feitio que já sabem que é assim um tanto ou quanto forte e não permitiria nada do que aconteceu ali dentro”, concluiu, reafirmando que a sua postura seria diferente se estivesse fora da pressão do programa.