X
    Categorias: Benfica

Dias Ferreira diz que o comunicado do Benfica antes da Supertça teve peso no jogo entre Sporting e Benfica

O Sporting abriu a época oficial com uma derrota na Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Benfica e começa da pior forma o novo ciclo de 2025/26. No entanto, há quem diga que o comunicado efetuado pelas águias acabou por pressionar Fábio Veríssimo num jogo que merecia um empate

Em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto, Dias Ferreira fez o rescaldo à partida da passada quinta-feira que ditou a conquista da Supertaça por parte da equipa do Benfica, naquele que foi o primeiro troféu da nova temporada.

O antigo candidato à presidência do Sporting não escondeu que acredita que Fábio Veríssimo acusou a pressão do comunicado do Benfica em certos momentos do encontro.

“Pelo que vi nos 90 minutos, não sei se um empate não seria mais de acordo com o jogo. Não achei que houvesse assim uma grande superioridade. O golo sofrido foi um pouco estranho, um pouco facilitado, mas não acho que tenha sido um ‘frango’ como alguns andam aí a dizer. Mas nos 90 minutos, o empate era o resultado mais justo”, começou por analisar o antigo dirigente do Sporting.

“Acho que o Rui Silva não tem muitas culpas no golo de Pavlidis. Parece-me que ele não vê a bola a partir e depois há ali um desvio na perna de um jogador. Ele preparou o lance de uma forma e acho que acabou por ser um bocado traído com o toque antes. O remate não é normal. Mas não considero que tenha sido um ‘frango’. Poderia ter feito mais qualquer coisa, como fez noutros lances, mas foi um lance fortuito”, continuou, antes de falar sobre a mudança tática de Rui Borges para esta temporada.

“Eu não sou treinador, mas eu acho que a implementação do sistema deveria ser feita de uma forma um pouco mais gradual e lenta. Não tendo o Sporting mudado grande coisa no que ao plantel diz respeito e ficando com a equipa praticamente toda com a exceção do Gyokeres, acho que não se justifica a alteração de sistema. Os jogadores não se sentem tão confortáveis. Isto é o que toda a gente diz. Acho que Rui Borges devia manter o sistema anterior”, abordou.

Comunicado teve ‘peso’ no jogo

Na véspera do encontro, o Benfica acabou por lançar um comunicado a mostrar a sua indignação com a nomeação de Fábio Veríssimo para liderar a equipa de arbitragem no jogo da Supertaça. Nessa nota oficial, os encarnados acabaram por apontar quatro pontos que consideram factuais sobre a última temporada em jogos apitados pelo juiz da Associação de Futebol de Leiria. Dias Ferreira considera que esse comunicado aplicou uma “pressão” ao longo da partida.

“Pareceu-me que, em determinados momentos, Fábio Veríssimo acusou um pouco a pressão que fizeram sobre ele, que foi aplicada pelo Benfica antecipadamente. Não creio que tenha feito algum erro gritante. Cartões no final do jogo? Acho que foi uma fase em que ele estava um pouco descontrolado. Não é normal aquilo tudo”, concluiu.

Tene:

Este site utiliza cookies

Saiba mais