Benfica

Grimaldo com farpas ao Benfica

Alejandro Grimaldo está a fazer a temporada de uma vida. O jogador espanhol deixou o Benfica, no final do contrato, na temporada passada, e tem sido decisivo na excelente campanha do Bayer Leverkusen.

Com nove golos e 11 assistências na temporada, o jogador está numa forma incrível, o que lhe valeu a chamada à seleção espanhola.

Razões que levam Grimaldo a celebrar a sua decisão pela mudança. Porém, ao falar sobre esta mudança, o jogador atira culpas ao Benfica e diz que o clube não se esforçou por ele.

Não foi uma decisão fácil [sair do Benfica], mas também é certo que o clube realmente não apostou em mim e chegou um momento em que tive de olhar para outras alternativas. Apareceu o Leverkusen com uma proposta interessante e resolvi aceitá-la.

A minha ideia foi sempre a de continuar. Houve mesmo um momento em que tinha tomado a decisão de ficar, era esse o meu desejo, mas quando se tratava de negociar sempre havia grandes distâncias entre mim e o clube, que tinha outras ideias. Por isso, não foi possível chegar a qualquer acordo. Na minha memória ficaram os momentos bons que vivi no clube, as alegrias que o clube me proporcionou e as que, de alguma forma, possa ter proporcionado”, disse o internacional espanhol, que considerou ainda Bruno Lage o treinador que teve no Benfica mais próximo de Xabi Alonso, seu atual técnico na Alemanha.

“Pela forma de ver o jogo, os passes curtos, a posse de bola, talvez seja Bruno Lage o que mais se parece com Xabi Alonso. Quando chegou, todos os jogadores gostaram muito das ideias que trouxe e das mudanças que fez. É um excelente treinador”, disse Grimaldo, num elogio ao treinador português.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo