O Fenerbahçe perdeu a Eusébio Cup para o Benfica (2-3), mas, mesmo assim, José Mourinho ficou satisfeito com este final de estágio em Portugal e elogiou a exibição dos seus jogadores tanto neste jogo como nos anteriores.
«Posso dizer que estou satisfeito com o estágio. Durante o estágio, todos trabalharam muito bem, posso até dizer que foi um estágio muito melhor do que o da época passada. Por isso, estou realmente muito feliz. O Talisca estava lesionado e ficou em Istambul. De um modo geral, posso dizer que todos treinaram bem. O Jhon Duran juntou-se a nós um pouco mais tarde, pois teve um longo período de férias, mas estou satisfeito com o desempenho de todos os meus jogadores. Acho que evoluímos bastante durante o estágio aqui», começou por dizer à imprensa turca no final do jogo, falando ainda da importância de Eusébio para as águias.
«Em termos de organização, também tivemos um bom estágio. O nosso último jogo de preparação foi aqui contra o Benfica. Foi um dia muito significativo e mágico para eles. Porquê? Porque Eusébio é um nome muito significativo para eles. Por isso, para além de ser um jogo de preparação, foi um jogo muito sério para eles. Assim, com este jogo, conseguimos terminar o estágio de forma perfeita», explicou, colocando o foco na 3.ª pré-eliminatória da UEFA Champions League.
«Na verdade, estamos prontos e não estamos prontos. Estamos prontos, porquê? Porque trabalhámos muito bem com o grupo aqui, trabalhámos muito intensamente. Por que não estamos prontos? Precisamos de mais, porque faltam 10 dias para o jogo contra o Feyenoord. Podemos ver o que significa jogar a este nível, que tipo de jogo se desenvolve, que imagem se transmite. Podemos dizer que o Benfica é uma equipa muito melhor do que o Feyenoord. A atmosfera de hoje estava mais intensa», garantiu, desvalorizando ainda o terceiro golo dos encarnados, de Henrique Araújo, que deu o triunfo.
«Mas, como equipa, acho que demos uma boa ideia do que valemos. Em determinados momentos do jogo, tivemos um bom desempenho, mas, se falarmos da primeira parte, acho que não jogámos bem. Na segunda parte, mostrámos mais a nossa superioridade. Se olharmos para o terceiro golo, quero dizer muito claramente que não treinámos lances de bola parada durante a pré-temporada, porque deixámos isso para a última semana. Nos treinos, trabalhámos mais os pontos ofensivos e defensivos. Portanto, não fizemos nenhum treino de bola parada. Por isso, o terceiro golo que sofremos de bola parada não me preocupa, porque vamos treinar muito bem isso», justificou, pedindo mais reforços.
«A situação da equipa é clara. Na verdade, o presidente pensa o mesmo que eu neste ponto, porque acho que o presidente também vê o que eu quero como treinador. Quando se olha para o jogo de hoje, todos conseguem ver o que está a faltar. O que é preciso acrescentar, o que é preciso fazer, acho que todos vêem isso claramente. Sim, neste momento temos uma boa equipa, mas também é preciso dizer que tivemos dificuldades durante o jogo, houve momentos difíceis», finalizou.