Maria José Silva e Nelson Duarte foram convidados do programa “Dois às 10”, onde analisaram e reagiram à ‘Curva da Vida’ de Ana Duarte, a filha que atualmente participa no Big Brother Verão. O momento, exibido na gala do passado domingo, dia 24, revelou aspetos marcantes da vida pessoal da jovem cantora e concorrente, o que motivou grande repercussão.
No estúdio, acompanhados também pela neta, Riana Duarte Braga, os pais de Ana abordaram ainda o “direito de resposta” de Ricardinho, ex-marido da concorrente do Big Brother Verão, que decidiu pronunciar-se após ouvir as declarações transmitidas no reality show.
Maria José Silva foi a primeira a reagir e deixou clara a sua posição: “Tudo o que ela disse na ‘Curva da Vida’ é verdade. A Ana não mentiu em nada. Não me vou alongar porque é a minha filha que tem de decidir o que quer ou não contar. Mas garanto-lhe, Cristina, não disse nem um terço do que poderia ter dito”, afirmou, dirigindo-se à apresentadora.
A mãe da concorrente do Big Brother Verão fez questão de responder a críticas que têm surgido nas redes sociais e deixou um recado contundente: “Quero apenas dizer às pessoas que andam a rebaixar a minha filha que a verdade acaba sempre por vir ao de cima, porque nós falamos com provas. E digo mais: as ameaças que fazem não cumprem, porque quem tem medo não age. Há uma criança de 12 anos no meio disto tudo e ela sabe muito bem o que se passa”, referiu, apontando à neta presente em estúdio.
Maria José lembrou ainda episódios da gravidez de Ana Duarte, recordando que esteve sempre ao lado da filha: “Assisti a todas as ecografias. Ele só foi a uma consulta, arranjava sempre desculpas. No parto também lá estive, para a minha filha não estar sozinha”, lamentou, numa crítica direta ao papel de Ricardo enquanto companheiro e pai.
No final da entrevista, a mãe de Ana deixou mais uma mensagem direcionada ao ex-jogador de futsal: “Agradecemos até que ele vá para tribunal, porque seria dinheiro que a minha filha poupava e poderia usar para sustentar a filha. Ela sempre pediu apenas isso: que tivesse um pai presente para a menina”.