X

Morreu Joaquim Oliveira, fundador da Sport TV

O empresário Joaquim Oliveira morreu sábado, 16 de agosto, aos 78 anos. Com uma carreira ligada à publicidade em recintos desportivos, Joaquim Oliveira foi dono da área de media da Lusomundo, incluía a TSF, o Diário de Notícias, o Jornal de Notícias e O Jogo, que juntou ao grupo, para além de ter sido fundador da Sport TV. Através da empresa Olivedesportos, foi acionista dos três maiores clubes portugueses.

Através de um comunicado, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) lamentou a morte de Joaquim Oliveira e recordou-o: “Empresário natural de Penafiel, notabilizou-se nos negócios na área dos direitos televisivos, publicidade e marketing no desporto, especialmente no futebol, onde foi pioneiro em vários setores. Liderou o Conselho de Administração de várias empresas do grupo Controlinveste, sendo atualmente, entre outros cargos, presidente do Conselho de Administração da Olivedesportos e da Sport TV, que fundou. Tinha uma forte ligação à área dos media e ainda vários negócios no universo do entretenimento”.

Pedro Proença destacou o legado de Joaquim Oliveira como “uma figura importantíssima na promoção e desenvolvimento do futebol português, que fica inegavelmente mais pobre com a sua partida”.

“À família, em especial à mulher e aos filhos, e a todos aqueles que com ele tiveram o privilégio de privar, deixo em meu nome pessoal, e em nome da Federação Portuguesa de Futebol, as mais sentidas condolências”, terminou o presidente da FPF.

A federação decretou um minuto de silêncio em memória de Joaquim Oliveira em todos os jogos das competições organizadas pela FPF neste fim de semana, 16 e 17 de agosto.

Tene:

Este site utiliza cookies

Saiba mais