Nada reconforta o coração partido de Rute Cardoso, a viúva de Diogo Jota, mas o valor da herança que está prestes a receber do marido irá pelo menos fazer com que a jovem de 28 anos e os seus três filhos tenham o futuro assegurado até ao fim da vida.
De acordo com novas informações exclusivas do ‘Daily Mail’ – que tem ligações diretas a fontes do Liverpool, clube onde Jota jogava – o valor da herança será muito superior ao que tinha sido inicialmente especulado no nosso País. A viúva do craque deverá estar prestes a receber mais de 40 milhões de euros.
Segundo as contas da mesma publicação, Jota começou por ganhar 44 mil euros por semana quando assinou com o Wolverhampton Wanderers FC, o que significa que, dois anos depois, teria amealhado quase 5 milhões de euros.
Quando se mudou para o Liverpool, passou a ganhar, nos primeiros dois anos, 96 mil euros por semana, o que significou mais 10 milhões de euros ao final dos primeiros dois anos do contrato.
Graças ao seu talento fenomenal, em 2022 o clube britânico aumentou-lhe o ordenado, e por isso, nos últimos três anos, amealhou mais 25 milhões de euros.
Contas feitas, o ‘Daily Mail’ chegou à ‘módica’ quantia de 40 milhões de euros, sem sequer contar com o que já tinha ganho na sua carreira em Portugal e com o seu contrato com a Esports.
Claro que, obviamente estes valores não se tratam só de lucro: o jogador e a mulher tinham as suas despesas, como por exemplo a casa de cinco assoalhadas no bairro de Blundellsands, na cidade dos Beatles, que não se sabe quanto custou.
Recorde-se que o Liverpool já fez saber que vai pagar os restantes dois anos do contrato à sua família.