E, de repente, passou uma semana desde que o mundo acordou com a trágica notícia da morte de Diogo Jota, de 28 anos de idade, e do irmão, André Silva, de 25 anos de idade. De então para cá multiplicam-se as homenagens e esta sexta-feira, 11 de julho, o clube inglês partilhou nas suas redes sociais um momento de cortar a respiração.
Acompanhada por familiares e ex-colegas de equipa do seu grande amor, Rute Cardoso depositou flores nas imediações do Estádio de Anfield, que se transformou num enorme santuário em homenagem ao jogador e ao irmão. Este é um local que marcou a carreira de Diogo Jota, que por diversas vezes marcou ali golos que valeram títulos e deram grandes alegrias aos adeptos.
Com um vestido branco, a viúva era o rosto da dor num momento muito delicado e de grande tristeza. É a primeira vez que Rute Cardoso volta a aparecer em público, ela que na Missa de Sétimo Dia foi protegida por amigos e familiares e ficou longe dos olhares de quem esteve junto à Igreja Matriz de Gondomar.