Benfica

João Diogo Manteiga critica a candidatura de Luís Filipe Vieira e o motivo vai te surpreender (vídeo)A

João Diogo Manteigas, candidato assumido à presidência do Benfica, lançou duras críticas a uma eventual candidatura de Luís Filipe Vieira, evocando os processos judiciais em que o antigo presidente está envolvido.

Em declarações feitas num fórum virtual com sócios do clube, Manteigas levantou uma questão que considera inevitável:

“E se Luís Filipe Vieira se candidatasse, ganhasse e houvesse depois uma acusação? O Ministério Público teria de o ir buscar novamente ao Benfica? Renunciava? Pode acontecer, é real. Isto, por si só, deveria desmotivar Luís Filipe Vieira e os conselheiros a avançar”.

Apesar de reforçar que todos têm direito à presunção de inocência, Manteigas sublinhou que, se estivesse na posição de Vieira, optaria por “priorizar a defesa pessoal” antes de pensar em regressar à liderança dos encarnados.

“Na posição de Luís Filipe Vieira, entendia sempre que teria de limpar a minha imagem, provar que sou idóneo, que não prejudiquei o Benfica. Trataria de limpar o meu nome e defender-me para depois sim, candidatar-me se tivesse interesse. Ou seja, não o faria agora”, acrescentou.

“Vieira vai falar — e não será amigável”

João Diogo Manteigas acredita que Vieira está prestes a intervir publicamente.

“Parece-me que se vai posicionar sobre Rui Costa, sobre as eleições e avaliar o trabalho nos últimos quatro anos. E não será nada amigável”, avisou o candidato, que também tem pressionado a atual direção sobre o futuro imediato do clube.

Rui Costa ainda sem anunciar recandidatura

Sobre Rui Costa, Manteigas deixou um recado direto. Embora compreenda o adiamento do anúncio oficial da recandidatura, justificado com o Mundial de Clubes, o adversário defende que “quanto mais depressa assumir, melhor”.

“Nunca foi ponderada pela atual direção a hipótese de eleições antecipadas porque há o interesse óbvio de recandidatura. Seria apenas uma questão de tempo”, afirmou Manteigas, que vai tentando capitalizar o silêncio do atual presidente para ganhar espaço no debate eleitoral.

As eleições no Benfica continuam sem data oficial marcada, mas os bastidores da Luz estão ao rubro. Entre silêncios calculados, candidaturas anunciadas e rumores de regressos, o clima promete aquecer nos próximos meses.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo