Benfica

‘Schmidt tem de ser responsabilizado. Jogar com uma equipa inferior e só defender…’

Foi mais um dia difícil na temporada do Benfica. Os encarnados foram eliminados da Liga Europa frente ao Marselha, um antigo campeão europeu, mas que está atualmente no nono lugar da Liga francesa, numa época difícil. Também por isso, a derrota dos encarnados causa mossa, depois de um ano passado em que o Benfica, com Roger Schmidt, deslumbrou na Liga dos Campeões.

Este ano, a temporada está longe de se comparar ao primeiro ano do treinador alemão e os adeptos mostram-se desiludidos com Roger Schmidt. Em declarações ao jornal Record, ilustres como Álvaro Magalhães, Bruno de Costa Carvalho e Gaspar Ramos são o espelho dos adeptos do Benfica, como se percebe pelas reações de desapontamento.

“A exibição foi muito fraca, não foi o Benfica que jogou com o Sporting. Esteve mais defensivo, tentou controlar o jogo de outra forma e depois reagiu, mas já era demasiado tarde. Devia ter colocado um avançado de raiz em vez do Rafa. O Arthur mexeu com o ataque”, criticou Álvaro Magalhães, antigo jogador do Benfica.

“Somos eliminados contra uma equipa fraca. Há coisas incompreensíveis como o Di María terminar o jogo quando havia Gouveia e Rollheiser no banco. Mas já estamos habituados e só não passamos por falta de ambição. É o fim da linha para Schmidt. Um escândalo”, disse o antigo candidato à presidência do Benfica, Bruno Costa Carvalho.

“Mais uma vez, o treinador tem de ser responsabilizado. Jogar com uma equipa inferior e só defender… Se jogasse o jogo todo com um avançado a fixar os centrais, o Benfica ganhava. Schmidt tem errado em vários jogos, por isso é que perdemos o campeonato”, comentou Gaspar Ramos, antigo vice-presidente do Benfica.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo