Wednesday, March 29, 2023
Advertising
TECNOLOGIA

[Troubleshooting Guide] Como consertar seu Samsung Galaxy J5 que não liga

Advertising

Como consertar seu Samsung Galaxy J5 que não liga

Como consertar seu Samsung Galaxy J5 que não liga

Advertising

O #Samsung Galaxy # J5, embora seja um dispositivo de médio alcance, possui especificações técnicas decentes que o colocam em uma posição superior em comparação com outros dispositivos de médio alcance no mercado hoje. Ele também recebeu críticas positivas, o que é evidente que funcionou conforme anunciado e que os proprietários encontraram apenas problemas mínimos com ele. Mas por ser um dispositivo eletrônico que depende de seu hardware e firmware, podem ocorrer problemas.

Entre os problemas mais comuns que os proprietários podem encontrar estão relacionados ao seu poder. Problemas relacionados à energia podem ocorrer devido a problemas de hardware ou até mesmo problemas de firmware causados por elementos de terceiros ou qualquer outra coisa. A questão é que não saberemos com certeza qual é o problema se não tentarmos solucionar o problema e esse é o objetivo principal deste artigo. Portanto, continue lendo para saber o que fazer caso seu Galaxy J5 não ligue por algum motivo.
Antes de iniciarmos nossa solução de problemas, se você for o proprietário deste dispositivo, mas tiver problemas diferentes, sugiro que visite nosso Página de solução de problemas do Galaxy J5 pois já tratamos de alguns dos problemas mais comumente relatados. É provável que já tenhamos publicado artigos que contêm respostas para seus problemas. Portanto, tente encontrar aqueles que sejam semelhantes às suas preocupações e use as soluções que sugerimos. Se eles não funcionarem e você precisar de mais assistência, entre em contato conosco preenchendo nosso Questionário de problemas do Android. Certifique-se de nos fornecer as informações de que precisamos para que possamos oferecer soluções mais precisas. Não se preocupe, é grátis.

Advertising

Etapa 1: retire a bateria e verifique-a, faça uma reinicialização suave
Uma coisa boa sobre um telefone que tem uma bateria removível é que você pode fazer o procedimento de reinicialização suave sem muito trabalho. Neste caso em que o telefone não liga quando você pressiona a tecla Liga / Desliga, é possível que ele esteja passando por algum tipo de pequena falha de firmware ou hardware. Embora as falhas possam ser facilmente corrigidas ao fazer a reinicialização normal, às vezes é impossível para o firmware desligar e ligar o dispositivo devido a conflitos no sistema. Portanto, você precisa fazer uma reinicialização forçada, também conhecida como reinicialização suave, para ajudá-lo a trazer o dispositivo de volta à vida. Dito isso, eis o que sugiro que você faça nesta etapa:

  1. Remova a tampa traseira do telefone, mas tome cuidado para não danificar as travas.
  2. Retire a bateria do seu dispositivo.
  3. Coloque a bateria em uma superfície nivelada e sacuda-a para ver se ela gira livremente porque, se sim, ela deve ter se expandido, o que é um sinal de que precisa ser substituída. Se não girar, faça o mesmo procedimento para o outro lado da bateria.
  4. Após verificar fisicamente a condição da bateria, pressione e segure a tecla Liga / Desliga do telefone por um minuto para drenar a eletricidade armazenada.
  5. Agora, coloque a bateria de volta e prenda-a com a tampa traseira.
  6. Tente ligar o telefone.

Se o telefone ligar após realizar este procedimento, o problema foi resolvido! Caso contrário, você deve continuar com a solução de problemas para tentar trazê-lo de volta à vida.

Nota: EUNo caso da bateria apresentar algum vazamento, solavanco ou qualquer sinal de dano, descarte-a de maneira adequada e evite usá-la mais, pois isso pode causar sérios problemas não apenas para o seu telefone, mas até para o usuário. Baterias explodem! Você pode comprar uma bateria sobressalente se quiser continuar usando o telefone.

Etapa 2: tente carregar o telefone para ver se ele responde
Depois de fazer o procedimento da primeira etapa e o telefone ainda não ligar, certifique-se de que não seja apenas um problema causado por uma bateria descarregada. Nesta etapa, você precisa tentar carregar o telefone para verificar se há bateria suficiente para alimentar seus componentes e para descobrir se ele realmente responde e carrega.
Conecte o carregador à tomada e conecte o telefone a ele usando o cabo original que o acompanha na caixa. Olhe para a tela para ver se o ícone de carregamento normal é exibido e tente ver se o indicador LED na parte superior do visor acende. Se nenhum for mostrado, deixe o telefone carregando por 10 minutos e tente ver se esses sinais aparecem.
Caso o telefone não carregue, tente conectá-lo ao seu computador ou laptop para ver se ele responde com eles e, em caso afirmativo, o problema é com o carregador e não com o telefone. É hora de comprar um novo carregador. Mas se o telefone ainda não responder com outros dispositivos, tente usar um cabo diferente e, se o problema persistir, o telefone está tendo um problema de carregamento. Você deve primeiro resolver este problema.
Presumindo que o telefone carregue bem, deixe-o carregando até que esteja cheio e tente ligá-lo normalmente. Se ele não responder mesmo após o carregamento, tente a próxima etapa.

Etapa 3: tente inicializar o dispositivo no modo de segurança
É possível que um ou algum dos aplicativos de terceiros esteja causando o problema, pelo menos, vamos tentar descartar essa possibilidade, pois sabemos que o telefone está carregando bem. Precisamos ligar o telefone com todos os elementos de terceiros desativados para que possamos isolar imediatamente se o problema é causado por um ou alguns deles. É assim que você inicializa seu Galaxy J5 no modo de segurança:

  1. Desligue o Galaxy J5.
  2. Pressione e mantenha pressionado o botão Diminuir volume e a tecla Liga / Desliga.
  3. Quando o logotipo da Samsung for exibido, solte a tecla Liga / Desliga, mas continue pressionando o botão Diminuir Volume.
  4. Permita que o telefone seja inicializado enquanto mantém pressionado o botão Diminuir volume; pode levar alguns segundos para ser concluído.
  5. Quando o telefone chega à tela inicial e você pode ver “Modo de segurança” no canto esquerdo inferior da tela, então foi bem sucedido. Caso contrário, repita as etapas do início.

Se o telefone inicializar com êxito neste modo, é claro que um terceiro ou algum deles está causando o problema. Encontre esse aplicativo e desinstale-o. Pode ser necessário desinstalar mais de um aplicativo para corrigir o problema e eu sugiro que você comece com os aplicativos que você baixou recentemente ou aqueles que você instalou no momento em que o problema começou. É assim que você desinstala aplicativos do J5:

  1. Em qualquer tela inicial, toque no ícone Apps.
  2. Toque em Configurações.
  3. Toque em Aplicativos.
  4. Toque em Gerenciador de aplicativos.
  5. Toque no aplicativo em questão.
  6. Toque em Desinstalar.
  7. Toque em Desinstalar novamente para confirmar.

Depois de instalar alguns aplicativos suspeitos, tente reiniciar o telefone no modo normal para ver se o problema foi corrigido. No entanto, se ainda não conseguir inicializar com sucesso, pelo menos, sabemos que o hardware do seu dispositivo está bom e ele pode inicializar no modo de segurança. Então, eu sugiro que você reinicie seu telefone no modo de segurança mais uma vez, faça backup de seus arquivos e dados e então proceda com a redefinição de fábrica.

  1. Na tela inicial, toque no ícone Apps.
  2. Toque em Configurações.
  3. Toque em Backup e redefinir.
  4. Se desejar, toque em Fazer backup dos meus dados para mover o controle deslizante para ATIVADO ou DESATIVADO.
  5. Se desejar, toque em Restaurar para mover o controle deslizante para LIGADO ou DESLIGADO.
  6. Toque em Redefinir dados de fábrica.
  7. Toque em Redefinir dispositivo.
  8. Se o bloqueio de tela estiver ativado, digite seu PIN ou senha.
  9. Toque em Continuar.
  10. Toque em Excluir tudo.

Depois disso, tente inicializar normalmente e isso deve funcionar. Continue sua observação e instale os aplicativos um por um até que o problema seja resolvido.
Por outro lado, se o telefone falhar ao inicializar no modo de segurança, vá para a próxima etapa.

Etapa 4: tente iniciar o telefone no modo de recuperação
A inicialização no modo de recuperação ativará todos os componentes de hardware, mas não carregará a interface do Android. Em vez disso, ele carrega o menu Android System Recovery, onde você tem várias opções para escolher. Se o seu Galaxy J5 puder inicializar nesse modo com êxito, isso também significa que o hardware está bom, mas o dispositivo está passando por algum tipo de problema de software ou firmware, que pode ser corrigido limpando a partição do cache ou fazendo a redefinição mestre. Agora, veja como você inicializa seu telefone no modo de recuperação:

  1. Pressione e segure a tecla Aumentar volume e a tecla Home e, em seguida, pressione e segure a tecla Liga / Desliga.
  2. Quando a tela do logotipo do dispositivo for exibida, solte apenas a tecla Liga / Desliga
  3. Quando o logotipo do Android for exibido, solte todas as teclas (‘Instalando atualização do sistema’ será exibido por cerca de 30 a 60 segundos antes de mostrar as opções do menu de recuperação do sistema Android).

Se for bem-sucedido, tente limpar a partição do cache primeiro …

  1. Pressione a tecla Diminuir volume várias vezes para destacar ‘limpar partição de cache’.
  2. Pressione a tecla Liga / Desliga para selecionar.
  3. Pressione a tecla Diminuir volume para destacar ‘sim’ e pressione a tecla Liga / Desliga para selecionar.
  4. Quando a partição do cache de limpeza estiver concluída, ‘Reinicializar o sistema agora’ será destacado.
  5. Pressione a tecla Power para reiniciar o dispositivo.
  6. Após esse procedimento, o telefone demorará um pouco mais para reiniciar, mas espere até que ele alcance a tela inicial antes de usá-lo.

Se o problema persistir após a limpeza da partição do cache, você deve fazer a redefinição mestre. No entanto, você não pode desativar o antirroubo, pois o telefone não inicializa normalmente ou no modo de segurança. Isso significa que você pode ficar sem acesso ao seu dispositivo se não souber sua conta e senha do Google. Mas se você não tiver problemas para lembrá-los, prossiga com a redefinição:

  1. Pressione e segure a tecla Aumentar volume e a tecla Home e, em seguida, pressione e segure a tecla Liga / Desliga.
  2. Quando a tela do logotipo do dispositivo for exibida, solte apenas a tecla Liga / Desliga
  3. Quando o logotipo do Android for exibido, solte todas as teclas (‘Instalando atualização do sistema’ será exibido por cerca de 30 a 60 segundos antes de mostrar as opções do menu de recuperação do sistema Android).
  4. Pressione a tecla Diminuir volume várias vezes para destacar ‘limpar dados / redefinição de fábrica’.
  5. Pressione o botão liga / desliga para selecionar.
  6. Pressione a tecla Diminuir volume até que ‘Sim – excluir todos os dados do usuário’ seja destacado.
  7. Pressione o botão Liga / Desliga para selecionar e iniciar a redefinição mestre.
  8. Quando a redefinição mestre estiver concluída, ‘Reinicializar o sistema agora’ será destacado.
  9. Pressione a tecla Power para reiniciar o dispositivo.

Se o problema persistir depois disso ou se o telefone não puder inicializar no modo de recuperação, você não terá outra escolha a não ser enviar o telefone para verificação e / ou reparo.

conecte-se conosco

Estamos sempre abertos aos seus problemas, dúvidas e sugestões, por isso não hesite em contactar-nos até preenchendo este formulário. Oferecemos suporte a todos os dispositivos Android disponíveis e levamos a sério o que fazemos. Este é um serviço gratuito que oferecemos e não cobraremos um centavo por ele. Mas observe que recebemos centenas de e-mails todos os dias e é impossível responder a cada um deles. Mas tenha certeza de que lemos todas as mensagens que recebemos.

Como consertar seu Samsung Galaxy J5 que não liga

Leave a Response