Benfica

Última hora: João Diogo Manteigas arrasa Rui Costa: ‘Digo isto com alguma mágoa…’

João Diogo Manteigas, advogado e possível candidato à presidência do Benfica em 2025, teceu duras críticas à atual administração do clube, em particular a Rui Costa. Durante a assembleia geral, Manteigas questionou a atuação de Rui Costa na SAD: “Reconheço-lhe mais competência em campo. Digo isto com alguma mágoa, pois é alguém que esteva todos estes anos na SAD. Cabia-lhe a si defender os nossos interesses dentro da SAD. Era visto como um de nós, mas parece que perdeu o fio à meada a partir de outubro de 2021“.

O advogado apontou uma perda de rumo desde outubro de 2021, apelando à necessidade de Rui Costa assumir uma postura mais firme e representativa dos interesses do Benfica perante a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga.

Manteigas também criticou a auditoria realizada, apontando o facto de ter sido conduzida por uma empresa parceira estratégica da Liga desde 2018, o que, segundo ele, compromete a imparcialidade do relatório.

“Assuma e comporte-se como um verdadeiro presidente. Imponha a fé e visão do Benfica lá fora. Imponha o Benfica à FPF e à Liga, eles é que têm de andar atrás de nós, não nós atrás deles“, concluiu Manteigas, sublinhando a necessidade de uma liderança mais assertiva e independente.

Veja também: FC Porto: Villas-Boas surpreendido com nova dívida de quase 100M€

Por fim, o advogado questionou a transferência de Taarabt, mencionando o envolvimento de um ex-diretor de comunicação do Benfica no processo, sugerindo que a gestão atual não está a proteger os melhores interesses do clube.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo