FC Porto

O sério aviso que o ex-presidente do FC Porto deixou aos filhos

Nos últimos tempos, o ex-presidente do FC Porto tratou de cada detalhe: definiu como queria que fosse o seu último Adeus, quem não deveria marcar presença e registou todas as suas vontades no testamento.

Além disso, assegurou que a mulher, Cláudia Campo, ficaria bem financeiramente. No entanto, preocupava-o a partilha dos bens entre os filhos e o risco de a herança gerar problemas.

Sabia que, após a sua partida, os filhos, Joana e Alexandre, teriam de se entender em relação à herança. Filhos de mães diferentes, tiveram vários desentendimentos ao longo da vida, mas agora enfrentam o futuro sem o elo que os unia: o pai. Sabendo que estas questões podem gerar tensões familiares, Pinto da Costa deixou por escrito um sério aviso a Alexandre e Joana, no seu livro: “Neste momento, duas preocupações enchem a minha cabeça e o meu coração. Na minha falta, como será o relacionamento dos meus filhos? Como se vão entender na divisão dos meus bens?”, escreveu, recordando-lhes o conselho da própria mãe: “Entendam-se, senão metade do que vos deixo será para os Tribunais e advogados.”

Aproveitou também para esclarecer rumores sobre fortunas escondidas. “Já disse aos meus filhos que não tenho qualquer conta no estrangeiro, nem qualquer sociedade”, garantiu.

Joana esteve sempre ao lado do pai nos últimos anos, enquanto Alexandre e Pinto da Costa viveram momentos de afastamento, tendo feito as pazes recentemente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar conteúdo desta página