Foi um resultado justo, sobretudo por aquilo que o Sporting produziu”

O comentador da SIC, João Rosado, analisou os encontros do Sporting e do FC Porto referentes à 22ª jornada da I Liga e antecipou o encontro da Champions das “águias” frente ao Real Madrid.
O fim de semana da 22ª jornada da Primeira Liga ficou marcado pela receção do Famalicão em Alvalade, com um golo do Sporting aos 82 minutos, e pela vitória dos “dragões” frente ao Nacional da Madeira (0-1). Já o Benfica prepara-se para o embate da Liga dos Campeões, esta terça-feira, frente ao Real Madrid.
O comentador da SIC, João Rosado, considera que o resultado deste domingo em Alvalade foi “justo”. Aos 82 minutos, Daniel Bragança garantiu a vitória do Sporting, depois do tento do Famalicão, aos oito minutos, ter sido anulado por decisão do VAR. O comentador considerou que o lance de Ibrahima Ba foi “bem anulado” e que isso não quer dizer que o Famalicão não foi “atrevido”.
Após jogo com o Sporting, presidente do Famalicão critica “lupa do VAR” e pede esclarecimentos
Foi um resultado justo sobretudo por aquilo que o Sporting produziu na segunda parte e por aquilo que o Famalicão não produziu. Durante o primeiro tempo, a equipa de Hugo Oliveira foi realmente uma equipa perigosa. Conseguiu, inclusivamente, marcar num lance, na minha opinião, bem anulado pela equipa de arbitragem”, considera João Rosado.
“Isso não impede que se diga que a equipa do Famalicão esteve presente no meio-campo do Sporting, foi atrevida”, acrescenta João Rosado.
Ainda sobre os primeiros da tabela classificativa, o comentador da SIC analisou o encontro do FC Porto na Madeira, frente ao Nacional (0-1), como um “jogo muito fechado”, marcado pelas “ausência de vulto” e a vitória pela “margem mínima” dos “dragões”.
“Acabou [Jan] Bednarek por ser o salvador da equipa do Porto (…) Praticamente, metade dos jogos do FC Porto desta temporada têm sido ganhos pela margem mínima”, analisa João Rosado.
Quanto ao Benfica, que se prepara para ir a Madrid para o encontro da Champions, o comentador da SIC não pensa que haja “grande margem” para novidades no onze inicial das “águias”. João Rosado afirma que o Real Madrid pode estar “de volta aos seus melhores tempos” e “sobejamente avisado a propósito dos perigos” que os encarnados podem causar.
“Agora a equipa de Álvaro Arbeloa está completamente mentalizada a propósito dos perigos que o Benfica pode também causar nos esquemas táticos, nos lances de bola parada (…) Há que elaborar todo um plano de jogo para enfrentar um Real Madrid (…) necessariamente diferente e que parece que está de volta aos seus melhores tempos pelo menos no campo doméstico”, analisa o comentador da SIC



