Benfica

Alexander Bah vai ser novamente operado. Eis a explicação do Benfica

O Benfica emitiu uma nota informativa no seu site oficial, esta quinta-feira, a anunciar que Alexander Bah terá de ser submetido a uma nova operação, já depois de ter ultrapassado os cinco meses de ausência dos relvados.

O defesa dinamarquês, de 27 anos, irá enfrentar uma pequena intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo (artroscopia), já esta sexta-feira, algo que se encontra “devidamente programada no seu plano de recuperação”.

Por esse motivo, o clube da Luz tratou ainda de explicar que não está previsto “qualquer impacto no processo de tratamento”, nem mesmo nos prazos estabelecidos com vista ao regresso do internacional nórdico à competição.

Recorde-se que Alexander Bah lesionou-se com gravidade no passado dia 8 de fevereiro, durante o Benfica-Moreirense (3-2), ao sofrer uma rotura completa do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, à semelhança do que havia acontecido com Manu Silva, precisamente no mesmo jogo.

Por essa altura, o internacional dinamarquês já havia sido operado pelo Dr. Morten Boesen, sendo agora submetido a uma nova intervenção cirúrgica.

Quem veio para substituir Alexander Bah?

Entre as várias aquisições do Benfica para a nova temporada, destaca-se a contratação de Amar Dedic, precisamente para ocupar a vaga do lateral-direito, ele que se mostrou radiante quando assinou contrato com as águias, até 2030, no passado dia 14 de julho.

“É um sentimento excelente. Sinto-me muito honrado e mal posso esperar por começar. Sinto-me muito bem e feliz. Sei muitas coisas, desde os grandes jogadores que jogaram neste grande clube, que tem grandes adeptos e um grande estádio. Joguei contra eles no passado, sei o quão bons são e, como já disse, estou muito feliz e mal posso esperar por jogar neste clube”, começou por dizer o novo reforço dos encarnados, em declarações aos canais oficiais do Benfica.

“Descrevo-me como um jogador ofensivo, gosto de jogar no estilo em que o Benfica joga. Gosto de ajudar a equipa a marcar golos, e de defender e atacar todos juntos. Espero mostrar isso em campo. Espero poder ajudar a equipa com o meu estilo de jogo, do ponto de vista técnico e também da velocidade. Desejo conseguir colocar isso em campo”, vincou de seguida Amar Dedic.

“Vou dar o meu melhor e dar tudo para ganhar jogos e títulos para vocês”, completou o defesa-direito, que já havia pisado o relvado do Estádio da Luz, em 2023/24, num jogo da Liga dos Campeões.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo