Confirmado: Viktor Gyökeres de saída em janeiro
As exibições de Viktor Gyokeres têm aguçado o apetite de grandes tubarões do futebol europeu. O Barcelona já manifestou interesse em contratar o internacional sueco do Sporting. Em Espanha, notícias recentes dão conta de que o ainda pupilo de Amorim pretende rumar ao emblema catalão.
De acordo com o jornal catalão El Nacional, o jornal catalão refere que o jogador do Sporting pede um salário de cerca de 10 milhões de euros anuais para rumar ao clube orientado por Hansi Flick que pretende encontrar uma alternativa a Robert Lewandowski (36 anos).
O mesmo diário refere que Samu Omorodion surge como uma alternativa ao jogador leonino. O avançado contratado pelo Porto ao Atlético Madrid pode representar um investimento significativamente inferior quando comparado com Viktor Gyokeres, cenário que poderá ser levado em conta pelos dirigentes do Barcelona.
Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 17 encontros (1.436 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.