“Deixem o Dudu trabalhar!” Eduardo Ferreira quer ir apagar fogos mas é impedido de ir para o terreno (vídeo)

O bombeiro Eduardo Ferreira, mais conhecido pela alcunha, Dudu, foi concorrente do ‘Big Brother Verão’ da TVI e desde que saiu do programa que tem sido alvo de várias críticas. Isto deve-se ao facto de estar afastado da sua função para entrar no reality show, numa altura tão crítica dos incêndios no nosso país, marcada pela falta de operacionais.
Já de volta ao mundo real, o inesperado herdeiro de Marco Paulo tem publicado vídeos nas redes sociais a dançar e a aproveitar o tempo de folga, o que piorou ainda mais a situação. No entanto, o tema foi discutido esta manhã no programa ‘Manhã CM’ e o comentador Leo Caeiro pôs os pontos nos i’s.
“Ele fez questão de esclarecer que assim que saiu do ‘Big Brother’ fez logo o pedido para começar a trabalhar no dia a seguir. Mas não lhe foi autorizado porque não é assim que funciona. Tem de haver uma autorização, que não existiu até ao momento”, começou por dizer.
“Ele também me quis assegurar que há realmente fogos em Portugal, mas que está sempre tudo assegurado pelas corporações dos bombeiros. O Dudu, não estando, (os bombeiros têm a vida privada, vão de férias…) obviamente que têm pessoas para fazer o trabalho necessário”, acrescentou o comentador.
Terminou ainda clarificando algo que também se tem averiguado, se este tempo afastado do trabalho se tratava de uma licença, ou de dias de férias: “Neste momento está a usufruir de férias, não está de licença. Usou as férias para entrar no ‘Big Brother'”.
Eduardo Ferreira faz parte da corporação dos Bombeiros Sapadores de Braga.