Benfica

Marselha em estado de sítio antes de receber o Benfica

Vida muito complicada para o Marselha, em vésperas de receber o Benfica, para os quartos-de-final da Liga Europa. Esta quinta-feira, 11 de abril, no Vélodrome, há jogo grande, mas os franceses chegam a este desafio muito desconfiados.

A equipa está caída na classificação, em 8.º lugar da Ligue 1, a 24 pontos do líder PSG. E a quatro pontos dos lugares europeus. Este fim-de-semana, o Marselha voltou a perder, 3-1 contra o Lille e é a terceira derrota consecutiva para o campeonato.

Os ânimos estão tensos no Marselha e há mesmo relatos de cisão entre o plantel e o treinador Jean-Louis Gasset. Alguns jogadores estariam a contestar a pouca intensidade nos trabalhos do técnico, assim como os métodos utilizados, segundo o jornal L’Équipe.

Essa teria sido a razão que levou à saída de Marcelino Toral, antes. A Gennaro Gattuso foi apontada a sua teimosia tática e inflexibilidade, sendo também obrigado a abandonar o projeto. Seguiu-se Gasset, mas as coisas não correm bem, no momento.

E a rutura com os jogadores agravou-se após esta derrota com o Lille, especialmente pelas críticas endereçadas. “Fica um sentimento de vergonha. Desrespeitámos o futebol e muita gente”, disse o treinador no final do jogo, apontando as “ofertas” da sua equipa. Palavras que podem ter agravado o clima tenso em Marselha.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo