Sérgio Conceição reage a sua possível ida ao Benfica (vídeo)

A possível ida de Sérgio Conceição para o Benfica está a agitar o panorama eleitoral dos encarnados. Depois da notícia avançada pela revista Sábado, que garante existir um acordo entre Luís Filipe Vieira e o antigo treinador do FC Porto, o técnico limitou-se a reagir com uma declaração breve, sem nunca negar a informação.
“Apanharam-me de surpresa, estou numa rua muito movimentada. Não tenho nada a dizer sobre esse assunto”, afirmou Conceição, contactado pela publicação. As palavras, embora evasivas, deixaram em aberto a possibilidade do técnico rumar à Luz, caso Vieira vença as eleições de 25 de outubro.
A “carta na manga” de Vieira
Segundo a Sábado, pelo menos cinco fontes próximas do antigo presidente encarnado, incluindo três do seu círculo mais íntimo, confirmam o entendimento entre as partes. A ideia passa por garantir um nome de peso e impacto junto dos sócios, numa altura em que Rui Costa surge como o candidato favorito à reeleição.
Sérgio Conceição, que terminou recentemente a sua ligação ao FC Porto, após sete temporadas recheadas de títulos, teria assim a oportunidade de liderar o principal rival, num movimento que promete gerar controvérsia entre adeptos dos dois clubes.
Silêncio estratégico?
A ausência de um desmentido formal por parte do treinador reforça a especulação em torno deste cenário. Ao não afastar categoricamente a hipótese, Sérgio Conceição alimenta a possibilidade de estar mesmo disponível para mudar-se para o banco do Estádio da Luz — algo impensável para muitos, até há poucas semanas.
Com outros candidatos já anunciados, como João Noronha Lopes, Martim Mayer, Cristóvão Carvalho e João Diogo Manteigas, o nome de Vieira pode reacender as divisões internas no universo benfiquista. E a possível aposta em Conceição poderá ser o trunfo decisivo para inverter as sondagens.