Sporting ainda não superou a derrota na Supertaça diante do Benfica e mete queixa contra Lage por ofensas

O encontro da Supertaça Cândido de Oliveira já foi há mais de uma semana no Estádio do Algarve, em Loulé, mas ainda faz correr muita tinta. O Sporting decidiu avançar com uma participação disciplinar contra o treinador do Benfica Bruno Lage.
O Desporto ao Minuto confirmou, este sábado, que a mesma já foi entregue no Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Em causa estão, segundo o que foi possível apurar, as alegadas ofensas que foram proferidas pelo treinador do Benfica ao árbitro leiriense Fábio Veríssimo na compensação da Supertaça Cândido de Oliveira, que foi disputada no passado dia 31 de julho e que acabou com uma vitória da turma encarnada.
No sexto minuto do tempo de compensação a sul do país (96 minutos), a transmissão televisiva apanhou um momento em que o técnico aparenta ter ofendido o árbitro da partida, na sequência do cartão vermelho que foi mostrado a Nuno Santos, treinador dos guarda-redes dos encarnados, já nos descontos.
Ao que parece, o treinador do Benfica aparenta dirigir-se ao árbitro principal com a seguinte expressão: “Vai para o c******… pá”. Uma expressão que os verde e brancos consideraram ofensiva e que levou à apresentação da referida participação disciplinar.
Caberá agora ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol analisar se esta expressão merecerá algum tempo de ação disciplinar que, no limite, poderá terminar num castigo para o treinador encarnado.
Supertaça caiu para o lado encarnado
O Sporting abriu a época oficial com uma derrota na Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Benfica e começa da pior forma o novo ciclo de 2025/26. Isto porque foi a vermelho e branco que se fez a festa a sul do país.
O arranque da temporada 2025/26 do futebol português contou com a vitória do Benfica diante do Sporting, por 1-0, e a conquista da 10.ª Supertaça Cândido de Oliveira por parte dos encarnados.
O único golo do encontro foi apontado por Vangelis Pavlidis no início do segundo tempo, ele que ‘vingou’ de certa forma os dois títulos perdidos para os leões na reta final da temporada transata.
Arbitragem tinha dado que falar antes da partida
Na véspera do encontro, o Benfica acabou por lançar um comunicado a mostrar a sua indignação com a nomeação de Fábio Veríssimo para liderar a equipa de arbitragem no jogo da Supertaça.
Nessa nota oficial, os encarnados acabaram por apontar quatro pontos que consideram factuais sobre a última temporada em jogos apitados pelo juiz da Associação de Futebol de Leiria.