Internacional

A bonita homenagem a Diogo Jota pelos adeptos do Liverpool (vídeo)

O Liverpool cumpriu, ao início da tarde deste domingo, o primeiro jogo da época. Depois de alguns dias de treino, os campeões ingleses viajaram até casa do Preston North End e de lá trouxeram uma vitória, por 2-1, neste encontro particular. Mas mais do que o resultado final, o que fica deste duelo foram mesmo as homenagens a Diogo Jota e ao irmão André Silva.

Dez dias após as trágicas mortes dos dois jogadores portugueses, na sequência de um trágico acidente de viação em Espanha, o Liverpool entrou em campo no estádio Deepdale, casa da formação da segunda divisão inglesa, para um duelo carregado de emoção, sobretudo na hora de homenagear os dois antigos futebolistas lusos.

Tudo começou ainda antes do apito inicial. Centenas de adeptos das duas equipas trouxeram consigo cartazes com mensagens dedicadas a Diogo Jota, bem como ao seu irmão André Silva, ex-Penafiel. Já com os dois emblemas a pisar o relvado do Deepdale, os adeptos se uniram para cantar o célebre ‘You’ll Never Walk Alone’ em memória de ambos, antes do arrepiante minuto de silêncio. Um sinal de que Diogo Jota nunca será esquecido pelos adeptos dos reds. O português nunca caminhará sozinho.

No que a golos diz respeito, o primeiro surgiu ao minuto 33 através de Conor Bradley. Antes, ao minuto 20, todos os adeptos presentes no estádio começaram a cantar por Diogo Jota, num minuto que simboliza o número da camisola que o português envergava pelos reds. ‘Ohh his name is Diogoooo’, ouviu-se desde as bancadas. Um cântico que se repetiu por vários momentos ao longo dos restantes minutos de jogo.

O marcador voltou a funcionar apenas depois do reatamento. Darwin Núñez marcou o segundo golo do Liverpool no arranque da etapa complementar, aos 53 minutos, e dedicou o festejo a Diogo Jota, com dois momentos distintos. Primeiro, o antigo jogador do Benfica utilizou a celebração da música ‘BabyShark’, na qual o internacional português imitava um tubarão, e depois utilizou a da PlayStation, na qual o avançado luso fingia que estava com um comando na mão a jogar.

Num encontro em que o que menos importava era o resultado final, o Preston North End deu o ar da sua graça já dentro do último quarto de hora final. A formação do segundo escalão do futebol inglês foi crescendo com o aproximar do fim do jogo e marcou aos reds por intermédio de Liam Lindsay aos 83 minutos. O jogo não terminaria sem novo momento de homenagem a Diogo Jota. Cody Gakpo marcou aos 88′ e não esqueceu o português.

Os reds carimbaram, assim, o primeiro de muitos triunfos inteiramente dedicados ao jogador português, num jogo recheado de homenagens que prometem repetir-se ao longo da presente época desportiva.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo