Florentino já escolheu entre representar Portugal ou a Angola
Roberto Martínez, em conferência de imprensa da seleção nacional, comentou a ausência de Florentino Luís nas suas convocatórias, afirmando que “representar a Seleção e vestir a nossa camisola é um sentimento, é preciso que o jogador queira fazer isso, não é uma obrigação”. Estas palavras geraram especulação de que Florentino poderia não estar interessado em jogar pela equipa das quinas, especialmente numa altura em que a seleção angolana, para a qual é elegível devido à sua dupla nacionalidade, intensifica os convites.
Contudo, Florentino Luís tem recusado essas ofertas, e segundo o jornal A Bola, o jogador mantém o desejo de representar Portugal, sendo que o seu círculo próximo se mostrou surpreendido com as declarações de Martínez. Estas pessoas garantem que ser convocado para a seleção principal de Portugal continua a ser um dos grandes sonhos do jogador.
Florentino já soma 84 internacionalizações pelas seleções jovens de Portugal, tendo jogado desde os sub-15 até aos sub-21, com a última participação no Europeu de sub-21 em 2021. Apesar de ter sido incluído em pré-convocatórias recentes, tem sido preterido por jogadores como João Palhinha e Rúben Neves, ambos médios defensivos.