Roberto Martinez humilha Geovany Quenda

Convocado mais uma vez para não sair do banco, Quenda foi um dos temas quentes na conferência de imprensa. Roberto Martínez admitiu que “o futebol moderno mudou muito”, pois “há 10 anos falávamos sempre de um onze inicial e as equipas hoje em dia não são só o onze inicial… O Quenda tem estado a trabalhar muito bem, tem crescido muito, tem um potencial incrível. Mas o que eu gosto é de jogadores que, quando entram, dão tudo o que esperamos dos jogadores na seleção”.
Para o técnico, o mais importante são “os valores, a luta” e “não é a primeira vez que os jogadores que entram fazem a diferença”. No fim, o que Martínez consegue concluir é que “ver o Quenda a desfrutar da festa e a aprender com jogadores com 100 internacionalizações (Bernardo Silva) é ouro futebolístico”.
“Ver o Quenda a desfrutar da festa é ouro futebolístico”
No entanto, vale recordar que o treinador das quinas se negou a lançar o jovem diante da Croácia, com possibilidade de bater o recorde de mais novo de sempre a jogar por Portugal. No entanto, Bernardo Silva foi titular frente à Dinamarca porque ‘tinha’ de realizar a 100.ª internacionalização.