Catarina Miranda recusa aproximar-se de Jéssica e Afonso e justifica

O “Especial Big Brother Verão” da noite de ontem trouxe novo confronto entre Catarina Miranda e Jéssica Vieira, duas das concorrentes que mais têm dado que falar na atual edição do reality show da TVI.
Durante a emissão, Maria Botelho Moniz recordou declarações feitas por Catarina Miranda dentro da casa e pediu a reação de Jéssica. “A certa altura, a Catarina disse, estavam a falar de fazer vida com alguém: ‘Eu, quando for para fazer, é para fazer vida. Eu não sou como tu, que é para usar e deitar fora’. O que é que achou disto?”, questionou a apresentadora.
Jéssica não escondeu a sua indignação: “Acho feio. A Catarina dizer que eu sou uma chicla, para mim, isso só tem um contexto, que é usar e deitar fora. Eu não costumo usar ninguém, nem no jogo nem na vida. Quando me entrego em amizades ou em amor, é para ser de verdade.”
Já Catarina Miranda defendeu-se, garantindo que as suas palavras foram mal interpretadas: “Eu nunca disse que eras uma pastilha porque se mastiga e deita fora, acho isso feio. O que eu disse é que és uma pastilha elástica porque te esticas demasiado. E tu sabes que te esticaste. Há duas semanas que evito falar contigo, mas custa-te eu não dizer o teu nome. Tu gostas de discutir comigo, tens prazer nisso.”
Entretanto, a proximidade crescente entre Jéssica Vieira e Afonso Leitão, motivada pelo desafio secreto que receberam, tem deixado Catarina particularmente desconfortável.
Na manhã de hoje, a concorrente do Big Brother Verão recusou aproximar-se do casal no jardim, mesmo depois de ser convidada por Afonso: “Eu não sou burra. Estou bem aqui. A minha família está a ver-me em casa e há figuras que não faço. Não quero falar, porque depois sou chamada ao confessionário. Descobri uma nova arte, a do silêncio. Não vou aí, não acrescento nada.”
Perante a insistência, Catarina Miranda reiterou a sua posição: “Não vou para sítios onde sou provocada constantemente. Tu é que não entendes. Estou numa fase em que não me vou descontrolar. Não sou parva e tenho a minha família a ver.”
Num momento mais emotivo, lembrou ainda a pulseira que ofereceu a Afonso Leitão: “A minha família teve o carinho de te enviar isso.”