Fortuna de Pinto da Costa roubado no estrangeiro e eish os valores

Se a maioria das figuras públicas, como Cristiano Ronaldo ou Paula Amorim, veem anualmente as suas contas detalhadas nas famosas listas dos mais ricos do globo, como a Forbes, outras há para quem o saldo bancário é um enorme mistério. Pinto da Costa pertencia à segunda categoria. Esteve 42 anos à frente do FC Porto, teve uma vida exposta nos dragões, mas a verdade é que, fora aquilo que declarava oficialmente como os seus rendimentos como homem-forte do clube e respetivos prémios – o que nos últimos anos andava entre os 700 mil euros e o 1 milhão anuais – pouco se sabe sobre a dimensão da sua fortuna.
Na gíria popular dizem que ele é como os piratas, que tem tesouros escondidos nos sítios mais aleatórios, mas consciente do burburinho que este tema iria causar ele deixou o aviso, no seu livro ‘Azul até ao Fim’: escusam de vasculhar em paraísos fiscais como as ilhas Caimão que ele diz que não tem sociedades secretas ou contas no estrangeiro.
mais de 40 milhões de euros estão desaparecidos e investimentos imobiliários adensam mistério sobre testamento da conta estrangeiro.
Então, o que podem esperar os filhos, Joana e Alexandre, quando abrirem o testamento? Haverá mais do que esse documento oficial possa ditar? Para além dos milhões declarados que amealhou ao longo dos últimos anos no clube, sabe-se também que Pinto da Costa tem um vasto património imobiliário, sobretudo no Porto, onde foi adquirindo luxuosas casas, e poderá haver também alguns refúgios secretos fora da Invicta.