FC Porto

Já são conhecidos os milhões que a família de Diogo Jota vai receber após morte do jogador

A morte inesperada de Diogo Jota, aos 27 anos, deixou Portugal em choque e provocou uma onda de comoção no mundo do futebol. Face à tragédia, o Liverpool FC, clube que o avançado representava desde 2020, anunciou duas medidas emocionantes em sinal de respeito e gratidão para com o jogador e a sua família.

Segundo o jornal português Record, e confirmado por vários meios internacionais como o Mundo Deportivo, o Liverpool vai pagar à família de Diogo Jota o valor total dos salários até ao final do seu contrato, em 2027. O montante em causa ronda os 14,5 milhões de euros. A verba será entregue à viúva, Rute Cardoso, e aos três filhos do jogador português.

“Liverpool vai pagar à família os dois anos restantes de contrato de Diogo Jota, após morte trágica”, escreveu o Mundo Deportivo na passada sexta-feira, dia 5 de julho. Mas este não foi o único tributo. O Liverpool Echo avançou que o clube vai retirar o número 20, usado por Jota desde que chegou a Anfield. “Nenhum jogador voltará a usar a camisola 20”, pode ler-se, confirmando que o número será “eternizado” em memória do português.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo