Roberto Martinez explicou o onze da seleção e a ausência de Palhinha
Roberto Martínez justificou a escolha de Renato Veiga para atuar no eixo defensivo ao lado de Rúben Dias, na partida contra a Polónia, válida pela 3ª jornada da fase de grupos da Liga das Nações.
Em entrevista à Sport TV, o Martínez mencionou o bom desempenho de Veiga no estágio de setembro e expressou confiança numa estreia positiva do jogador do Chelsea.
“Foi importante que o Renato ganhasse maturidade durante o estágio de setembro. Entrou muito bem neste estágio e hoje é uma oportunidade para ele. A equipa da Polónia tem pontos fortes na linha de ataque. Está preparado- É um dia especial. A equipa está preparada também para o ajudar a uma estreia muito boa”, começou por afirmar, explicando ainda a ausência de Palhinha.
“Acho que é importante o contexto. Temos três dias e dois jogos exigentes. João Palhinha esteve dispensado do primeiro treino e era importante dar mais dois treinos antes de estar no 23 jogadores que vão estar contra a Escócia. Vamos tentar gerir os jogadores. É também uma oportunidade para procurar outras ligações, mas o Rúben Neves tem muita experiência. Entrou muito bem no jogo contra a Escócia e hoje é importante a sua inteligência para dar uma consistência e ter uma estrutura sólida na zona central”, concluiu.