Rui Borges instala incertezas no Sporting

Rui Borges dá incertezas no Sporting, comentadores do SIC confirmam.
Os problemas físicos continuam a assombrar a equipa do Sporting, que tem neste momento um boletim clínico bastante preenchido. O comentador da SIC Luís Cristóvão entende que esta “é uma situação quase insustentável” que tem limitado Rui Borges, semana após semana, a utilizar apenas os jogadores que continuam disponíveis.
O comentador do SIC explica que na partida frente ao Dortmund, na quarta-feira, para a Liga dos Campeões, Rui Borges tentou “fazer uma gestão da sua equipa”, tendo em conta as limitações que tem enfrentado.
“Ficou claro nas suas opções que, para Rui Borges, a eliminatória estava entregue e, por isso, tentou fazer a gestão não se expondo em demasia”, aponta.
Hjulmand e João Simões são os mais recentes jogadores leoninos a entraremno boletim clínico. Com estas lesões, o Sporting fica sem opções para o meio-campo já que Morita e Bragança também lutam contra problemas físicos.
Luís Cristóvão acredita que, no próximo encontro, Zeno Debast será adaptado a essa zona de terreno e que o treinador dos ‘leões’ chamará jovens da equipa ‘B’ como única via viável.
“A situação neste momento é quase insustentável, tendo em conta este tão grande número de ausências, e por isso o papel do treinador parece, mais uma semana, estar limitado a gerir os jogadores que estão disponíveis”, afirma.
Com o plantel fustigado por tantas lesões, as opções começam a escassear. Terá faltado visão aos dirigentes leoninos durante o mercado de inverno?
Luís Cristóvão acredita que não, mas considera que faltou “capacidade financeira”:
“Eu creio que neste mercado isso acabou por ficar visível, que financeiramente o Sporting não teve ou não quis exibir músculo financeiro para atacar mais posições, provavelmente querendo gerir a situação de uma equipa que, terminado o ciclo de Ruben Amorim, talvez ainda não tenha a certeza que vai iniciar um longo ciclo com Rui Borges”.