Internacional

“Só quero o Arsenal”. Gyokeres ‘bate o pé’ ao Sporting e rejeita Amorim

O Sporting terá entrado, uma vez mais, nas últimas horas de segunda-feira, em contacto direto com o Manchester United, na tentativa de convencer a equipa orientada pelo treinador português Ruben Amorim a entrar na corrida tendo em vista a aquisição de Viktor Gyokeres, fruto da ‘turbulência’ que se faz sentir nas negociações com o Arsenal.

A notícia é adiantada, esta terça-feira, pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em questões relacionadas com o mercado de transferências, que assegura que esta ‘operação de charme’ foi levada a cabo por intermediários próximos da direção liderada por Frederico Varandas, e que surgiu, sensivelmente, dez dias depois de uma outra em tudo semelhante, mas com clubes oriundos da Arábia Saudita.

A mesma fonte acrescenta que, no entanto, em ambas as situações, a mensagem enviada pelo próprio internacional sueco e pelo seu empresário, o compatriota Hasan Cetinkaya, terá sido clara: “Só quero ir para o Arsenal”, o que coloca em causa uma eventual mudança para Old Trafford.

Arsenal não desiste

Apesar destes desenvolvimentos, o Arsenal não desiste da aquisição de Viktor Gyokeres, o alvo predileto de Mikel Arteta para o reforço da frente de ataque, particularmente, depois de o Leipzig ter feito saber que só admitia abrir mão do internacional esloveno Benjamin Sesko a troco de uma verba na ordem dos 90 milhões de euros.

Os gunners já alcançaram uma base de acordo com o Sporting, tendo em vista uma transferência que pode ascender aos 73,5 milhões de euros. Destes, 63,5 milhões de euros dizem respeito a uma vertente fixa, e os restantes dez milhões de euros a uma vertente variável, sendo, precisamente, nesta última que reside o principal problema entre ambas as partes.

Os bicampeões portugueses em título pretendem que os bónus sejam ativados mediante o cumprimento de objetivos de simples concretização (um dos que estaria em cima da mesa diria respeito ao pagamento de 2,5 milhões de euros assim que o goleador cumprisse os 20 primeiros jogos oficiais na nova ‘casa’), ao passo que os londrinos vão tentando salvaguardar a sua parte.

Emissários verde e brancos terão transmitido ao Manchester United que, se Ruben Amorim quisesse reencontrar-se com o avançado que fez ‘explodir’ em Alvalade, ao longo das duas últimas temporadas, poderia fazê-lo, mediante a apresentação de uma proposta situada entre os 70 e os 80 milhões de euros. No entanto, tudo está em ‘banho maria’, fruto da intransigência do próprio.

De greve… na praia

Viktor Gyokeres, por seu lado, continua a recusar apresentar-se aos trabalhos de pré-temporada do Sporting, na tentativa de forçar o ‘divórcio’. Recentemente, nas redes sociais, tornaram-se virais que demonstravam o jogador de 27 anos de idade numa praia de Maiorca, onde aguarda por ‘fumo branco’ entre os clubes envolvidos.

Resta, agora, saber quais serão os próximos episódios desta autêntica ‘novela’, sendo que, é preciso recordar, o internacional sueco tem mais três anos de contrato com o emblema verde e branco, no qual consta uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros, que Frederico Varandas não está a exigir para a saída.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo