O momento em que o filho de Diogo Jota chorou pelo pai depois de o ver na TV – levou o mundo inteiro às lágrimas (vídeo)

A família e os amigos do atacante do Liverpool Diogo Jota e seu irmão André Silva se reuniram na sexta-feira em uma igreja onde seus salmas foram levados para uma vigília fúnebre e um funeral, depois que os jogadores de futebol portugueses morreram em um acidente de trânsito na Espanha.
Alguns se abraçaram e choraram antes de entrar na Capela da Ressurreição São Cosme, onde o funeral dos irmãos está previsto para sábado.
Jota, de 28 anos, e seu irmão de 25 anos foram encontrados mortos perto de Zamora, no noroeste da Espanha, depois que o Lamborghini a bordo do qual estavam caiu em um trecho isolado da rodovia pouco depois da meia-noite de quinta-feira, pegando fogo.
Seus corpos foram repatriados em Portugal após serem identificados pela família, disseram funcionários do governo espanhol.
Jota e seus pais vivem em Gondomar, onde começou sua carreira de jogador quando criança. Gondomar é uma cidade operária perto do Porto, onde nasceu Jota.
A morte de Jota ocorreu duas semanas após seu casamento com seu companheiro de longa data Rute Cardoso, durante um feriado após uma longa temporada em que o Liverpool contribuiu para a vitória da Premier League. O casal teve três filhos, o mais novo dos quais nasceu no ano passado.
A polícia espanhola está investigando a causa do incidente, que supostamente não envolveu outros veículos.
Seu irmão Silva jogou no clube português Penafiel nas séries inferiores.
As autoridades portuguesas e o mundo do futebol expressaram muitas condolências assim que a notícia do incidente foi divulgada.
Diogo Jota, do Liverpool, comemora o gol durante a partida da Premier League em Carrow Road, em Norwich, em 14 de agosto de 2021. Foto AP.
Os torcedores do Liverpool jogaram coroas de flores e lenços da equipe fora do estádio Anfield, enquanto um minuto de silêncio foi observado antes do jogo entre Portugal e Espanha no Campeonato Europeu Feminino na Suíça.
A perda foi severa em sua cidade natal, especialmente em seu primeiro time de futebol, onde Jota começou a jogar aos nove anos de idade.
“Ele nunca esqueceu suas raízes, nem seus amigos, porque ele tinha um grupo de amigos que o acompanhavam nos treinos em Gondomar e que todos eles também convidavam a ir ver os jogos do Liverpool na Inglaterra”, disse o diretor do Gondomar SC Anselmo Serra.
“Éramos como um grupo de amigos que ele nunca esqueceu ao longo dos anos.”